sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Resenha: Hey Ho Let's Go _ A História dos Ramones - Everett True

 Sinopse

          Desde sua estreia em 1974 na mais famosa boate punk de Nova York, por meio dos álbuns clássicos e apresentações fervilhantes, os Ramones tiveram um percurso memorável ao longo de duas décadas de pop. Eles prepararam o cenário para o punk e  hardcore com seu som tosco e apresentações selvagens de 20 minutos... e sempre puseram a musica em primeiro lugar.
          Visto pelos olhos de quem estava lá quando tudo isso aconteceu, incluindo músicos, empresários, produtores, jornalistas e gente do cenário punk de Nova York, está tudo aqui: os rompimentos, as situações ruins, os anúncios da Budweiser, os shows e os bastidores de todos os álbuns clássicos.
           Conheça a história completa e sem cortes dos 22 anos de carreira dos Ramones.


Resenha

          Bem sempre gostei das músicas, mas nunca procurei saber a fundo a história desta banda, embora eu tenha camisa original que meu xodó. Bem mas voltando ao livro, o encontrei nas minhas andanças pela Livraria Saraiva, eu estava procurando uma nova biografia para ler, e encontrei a dos Ramones, não resisti e comprei.
            O livro é um pouco maçante, o autor vai e volta muito na história deles, mas é muito bons, tem muitos detalhes que não dava nem para imaginar. Eu ri, eu chorei e até fiquei com raiva. É um livro de um fã para outros fãs.
           No livro mostra o quanto os Ramones eram profissionais, embora não fossem reconhecidos pela mídia. Eram caras que viviam pela banda, e se tornaram uma grande família, mesmo tendo seus problemas que família não tem problemas. Um ótimo livro. Recomendo a qualquer fã e não fã dos Ramones. 

Algumas citações que eu gostei do livro:
"O carpinteiro tem seu martelo, o músico tem a guitarra. O carpinteiro não leva o martelo pra casa. Ele não vai trabalhar em casa, lugar de relaxar. Então, eu não tenho uma guitarra em casa. Este é meu emprego. Eu levo meus instrumentos pro trabalho e eles ficam lá" - Johnny Ramone
"Joey dizia que as três coisas favoritas da vida pra ele eram cagar, fazer sexo e estar no palco com os Ramones"
         A morte de Joey foi a parte mais triste do livro, não tem como não se apaixonar por ele, ele parece ser um cara fora de sério, e confesso que tentei esconder as lágrimas, mas não deu, chorei mesmo.

Dados do meu livro:

  • Título original:Hey Ho Let's Go: The Story of the Ramones
  • Tradução: Neuza Paranhos
  • Madras Editora Ltda
  • Publicado em 2011
  • 480 páginas




Nenhum comentário:

Postar um comentário