segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Resenha: Guia do pão-duro - Gustavo Nagib

Sinopse

          Guia do Pão-Duro traz diversas dicas para você economizar e também histórias inusitadas. Todas muito bem-humoradas. Porque não foram escritas por nenhum economista, mas por uma pessoa que dá tanto valor ao dinheiro quanto você. Um livro que fala diretamente com o seu bolso. Guia do Pão-Duro. Não saia de casa sem ler.
          Se você gosta de economizar, este é o livro certo. Não só porque o preço do exemplar é baixo, mas também porque você vai encontrar as mais interessantes e bem-humoradas dicas pensadas por Gustavo Nagib, um mestre na arte de guardar o rico dinheiro. Aqui você vai ver que o pão-duro evoluiu. Ele deixou de ser aquela pessoa que não abria a mão para nada - estilo Tio Patinhas - e se tornou moderno, bem-humorado, que não se deixa levar pelo consumismo. Comprar é bom, mas economizar é melhor ainda. Como diz o autor, ser pão-duro "é questão de sobrevivência". O negócio é fechar uma das mãos para poder abrir a outra.

Resenha

          Eu me diverti muito lendo este livro. Também aprendi muita coisa sobre economizar, o único problema é que eu não consigo praticar nada do que aprendi. Fazer o que né, eu sou consumista demais, ainda mais com livros. 
          Tem muitas passagens engraçadas, mas que são totalmente realista, a gente sem notar, acaba gastando dinheiro com cada bobagem que não seria necessário. Acho que se eu tivesse economizado cada centavo, como o livro fala, eu estaria morando sozinha e com um carro na garagem (acho que sonhei alto). O livro é bem pequeno e gostoso de ler. E o melhor que é tão baratinho que nem dá dó de comprar, mas se eu tivesse economizado esse dinheiro (R$ 15,00 no sebo) teria sido melhor.

Dados do Livro

  • Matrix Editora
  • 8ª Edição - 2004
  • 115 páginas




Nenhum comentário:

Postar um comentário