segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Resenha: A Cabana - William P. Young

Sinopse

     Durante uma viagem de fim de semana, a filha mais nova de Mack Allen Phillips é raptada e evidências de que ela foi brutalmente assassinada são encontradas numa cabana abandonada.
     Após quatro anos vivendo numa tristeza profunda causada pela culpa e pela saudade da menina, Mack recebe um estranho bilhete, aparentemente escrito por Deus, convidando-o a voltar à cabana onde aconteceu a tragédia.
     Apesar de desconfiado, ele vai ao local numa tarde de inverno e adentra passo a passo o cenário de seu mais terrível pesadelo. Mas o que ele encontra lá muda o seu destino para sempre.
      Em um mundo cruel e injusto. A Cabana levanta um questionamento atemporal: se Deus é tão poderoso, por que não faz nada para amenizar o nosso sofrimento?
     As respostas que Mack encontra vão surpreender você e podem transformar sua vida de maneira tão profunda como aconteceu com ele. Você vai querer partilhar este livro com todas as pessoas que ama.

Resenha

     Minha visão sobre "acreditar" em Deus mudou muito. Neste livro a gente se envolve em cada sentimento de Mack, tanto na perda de sua filha, quanto no momento em que ele está na cabana com Deus. É uma sensação que não tenho nem como descrever, dá para sentir quão tamanha é angústia de Mack pela culpa que ele sente.
     Mack, como todos nós, se pergunta porque Deus permitiu que uma tragédia como essa pudesse acontecer a filha dele. O porque de castigá-lo daquela maneira. E na cabana ele encontra a resposta para todas essas perguntas e aprende o quanto Deus o ama. Neste livro você se envolve e se põe no lugar de Mack, pois todos nós passamos por problemas e sempre nós perguntamos o porquê.

Dados do meu livro

  • Título original: The Shack
  • Tradução: Alves Calado
  • Editora Sextante Ltda
  • Publicado em 2008
  • 232 páginas




Um comentário:

  1. Detestei esse livro e não via a hora que acabasse, mas conheço várias pessoas que adoraram inclusive a minha mãe...rsrs
    Não é um livro que agrada a todos justamente pela temática religiosa que na minha opinião é piegas demais...

    ResponderExcluir