![]() |
Capa Original |
Sinopse
1891. Nova Inglaterra. Em uma distante e decadente mansão, onde nada é o que parece, dois irmãos são negligenciados pelo seu tutor e tio. A jovem Florence, de apenas 12 anos, passa os dias cuidando de se irmão mais novo Giles e perambulando pelos corredores, em uma rotina tediosa e desinteressante. Até que, um dia, a menina encontre a biblioteca proibida da mansão, e apaixona-se por ela.
Mais Existem segredos sombrios naquela casa que jamais deveriam ser revelados. Por que Florence sempre sonha com uma misteriosa mulher que insiste em ameaçar seu irmão? O que esconde a nova preceptora? E por que o tio não permite que ela aprenda a ler? Florence precisa encontrar muitas respostas - sejam elas inventadas ou não, e soluções nem sempre fáceis para proteger Giles, e o seu amor pelos livros, antes que alguém descubra quem ousou abrir as portas do mundo literário.
Resenha

Após a morte violenta da preceptora de Giles, srta. Taylor, sua substituta, chega à mansão e estranhos acontecimentos parecem despertar em Florence um medo sobrenatural: afinal, quem é, de fato, a nova preceptora?
Depois de terminar este livro, não sei nem que sensação eu tive, pois quando fechei o livro a única coisa que me restou foram dúvidas. Pois nenhuma das minhas perguntas foram respondidas, pelo menos foi o que eu achei ao terminar de ler. Mas na verdade, eu acredito que esta era a intenção do autor, fazer com que tirássemos nossas próprias conclusões sobre o final do livro. Mesmo com tantas dúvidas, este foi um dos livros mais interessantes que eu li.
Dados do meu livro
- Título original: Florence and Giles
- Tradução: Elvira Serapicos
- Texto Editores Ltda - Grupo Leya
- 8ª Reimpressão - 2010
- 282 páginas
Nenhum comentário:
Postar um comentário