quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Paredes Vivas - Rosa Mattos


ISBN: 8591559703
Idioma: Português
Encadernação: Brochura
Edição: 1ª
Ano de Lançamento: 2013
Número de páginas: 196
Editora: Dracaena

Sinopse:

'Paredes Vivas' conta a história de Mauren, uma jovem de dezoito anos que, após uma tragédia familiar ocorrida na infância, vê sua vida desmoronar aos poucos com a perda e o afastamento das pessoas que ama. Acreditando ser a responsável pela morte do pai e aflita pela doença da mãe, ao completar quinze anos passa a conviver com um espírito, escondido nos vãos das paredes da casa onde mora. Entre o medo de contar a sua mãe sobre seu amigo invisível e o desejo de se livrar da maldição que ela mesma provocou numa brincadeira no cemitério, Mauren apega-se ao fantasma das paredes criando com ele um vínculo incompreensível que a afasta cada vez mais de uma realidade saudável. Seu apego pela mãe e o desespero em tentar protegê-la, seus temores, suas angústias e manias, sua felicidade ao descobrir o amor e sua difícil relação com os tios são os focos desta história.

Resenha:

Este livro é de um Booktour da parceria com o blog Leituras da Mila, tem uma capa muito bonita, é de fácil leitura e bem escrito.
O livro conta a história de Maureen, uma menina tímida e muito inteligente, que se vê as voltas com um drama familiar, seu pai morreu afogado num lago durante a uma tempestade, após isso ficou ainda mais reclusa e sem confiança em amigos e familiares.

"A morte de papai provocou uma cratera em meu peito, tão imensa que não houve atadura capaz de preenchê-la. Fiquei, para sempre, com uma dor tatuada na alma". (p. 13)

Sua vida muda quando a escola volta às aulas e ela conhece Tobias, um garoto aventureiro por quem ela se sente atraída, tanto por curiosidade quanto por aventuras.  Voltada aos problemas em casa, com sua mãe com saúde debilitada e a saudade do pai, ela encontra no novo amigo o amparo necessário para suprir sua carência afetiva.
É um livro bem realista, em que choramos e achamos engraçado, uma história de esperança e amor ao próximo, onde a amizade é muito importante para o andamento e estruturação do contexto.

“-Não posso mais sair à noite, Tobias. As coisas mudaram. Eu gostava dos desafios. Mas minha vida está fugindo entre os meus dedos. Você não faz ideia de como é ver mamãe se consumindo na minha frente.” (P. 88)

O livro é narrado em primeira pessoa, sob a visão da protagonista, a autora surpreende na boa escrita e criatividade, e ainda tem um toque sobrenatural, gostei muito do livro e recomendo!

Blog da autora:

Fanpage – Paredes Vivas
http://www.facebook.com/ParedesVivas

Skoob – Paredes Vivas

http://www.skoob.com.br/livro/323929-paredes-vivas

2 comentários:

  1. Oi Fernanda
    Vim agradecer a visita ao blog.
    Parece bem interessante.
    Vou visitar o blog da autora
    Gosto muito de livros brasileiros
    Bjks mil

    www.blodaclauo.com

    ResponderExcluir
  2. Ola! Tudo bem!
    Parece un livro bem interesante. Vouno ponher na pilha pra ler.
    Gostei muito da sua resenha!
    Beijinhos.
    http://abracalibro.blogspot.com.es

    ResponderExcluir